terça-feira, 2 de março de 2010

ESPIRITÍSMO

O QUE É O ESPIRITISMO

O Espiritismo é um conjunto de princípios e leis, revelados pelos espíritos superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns,O Evangelho Segundo o Espiritismo,O Céu e o Inferno e A Gênese. É o consolador prometido que veio no devido tempo, recordar e COMPLEMENTAR o que Jesus ensinou, trazendo assim, à humanidade as bases reais para sua espiritualização.

O QUE REVELA

Revela conceitos novos e mais profundos a respeito de DEUS, do universo, dos homens, dos espíritos e das leis que regem a vida. Revela ainda, O QUE SOMOS, DE ONDE VIEMOS, PARA ONDE VAMOS, qual a razão da dor e do sofrimento. O Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento e do comportamento humano, por isso pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.

A PRÁTICA ESPÍRITA

Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho:

"Dai de graça o que de graça recebeste".

O Espiritismo não impõe seus princípios.
Convida os interessados em conhecê-lo, a submeter os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceitá-los.

A prática Espírita é realizada sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em Espírito e Verdade.

O Espiritismo não tem corpo sacerdotal e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: altares, imagens, velas, procissões, sacramentos, bebidas alcoólicas ou alucinóginas, incenso, talismã, pirâmide, cristais, ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.

A mediunidade, que permite a COMUNICAÇÃO DOS ESPÍRITOS com os homens, é uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religião ou da diretriz doutrinatária de vida que adote.

O Espiritismo respeita todas as religiões, valoriza a todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização entre todos os homens, independentemente da sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social.

"É fundamental que se estude as obras de ALLAN KARDEC
para o correto conhecimentos da doutrina espírita".

Nenhum comentário:

Postar um comentário