quinta-feira, 8 de julho de 2010

A ÁFRICA DOS PRIVILEGIADOS E DOS EXCLUÍDOS


Os milhões que construíram os monumentais estádios na África
dos privilegiados, envergonham o mundo ao olhar a Africa dos escluídos.
Parece que os mandatários mundiais esqueceram de forma vergonhosa
o suplício de milhões de seres humanos que morrem miseravelmente
famintos, enquanto o glamour do futebol desfila por traz do véu da
irresponsabilidade daqueles que receberam o poder para servir aos necessitados.
É impossível ficar indiferente... e por mais que queiramos
dizer que tudo é normal, as coisas não são bem assim, estaremos metindo
constantemente apenas para consolarmos a consciência...não adianta
estarmo-nos a iludir...não será por certo muito bonito recordar que
em pleno século XXI bilhões de dólares foram gastos numa festa que
dura apenas trinta dias, enquanto a voracidade da fome vai ceifando
vidas diante dos olhos egoístas de uma humanidade que se diz cristã.


JOSÉ AUGUSTO CAVALCANTE

Um comentário:

  1. Sinto-me profundamente triste, ver fotos como essa. Uma realidade difícil de mudar.
    Sinto-me mais triste ainda, saber que tem jeito...apenas " ELES, A POLÍTICA" não aceitam que a situação mude...pois já tiveram muitas ajudas e não chegam onde deveria chegar.
    Me dói, saber que se tratam de seres humanos...de seres com vida... de seres.E que o mundo não consegue colocar fim a essa situação.
    Sinto-me sempre de luto, por essas pessoas.
    Um ótimo domingo para você meu querido.
    Abraços.

    ResponderExcluir