quarta-feira, 7 de julho de 2010

SÚPLICA


Meu Deus,
Aqui estou aos teus pés,
Prostrado, humilhado, um corpo em pecado,
Um vaso quebrado,
Um resto de barro que chega ao fim.
Pai, tu sabes tudo de mim
Conheces até o pulsar de meu coração
E a resignação de meu sofrimento.
A dor que sinto me levou ao pendor da indulgência
E a tua presença me fez prosternar arrependido.
Agora em prece te suplico,
Lança sobre meu espírito submisso
O olhar misericordioso de teu Filho
Nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus, meu irmão e amigo de todas as horas,
Eu sei que não sou digno de vossa misericórdia
Por que pequei tantas vezes contra ti
Por pensamentos, palavras e obras.
Mas sei também, que és essência
De amor, poder, bondade e perdão.
Por isso em suas mãos entrego meu espírito
Para que faças o que for preciso,
Mas não me abandones, eu te suplico.
Perder você seria o meu pior castigo

Autor - José Augusto Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário